6 Meses De Carência Em NOVOS Financiamentos Imobiliários.

6 Meses De Carência Em NOVOS Financiamentos Imobiliários.

Tempo de leitura: 

3 minutos

A Caixa Econômica Federal anunciou na última quinta-feira (9) que dará seis meses de carência para financiamentos de imóveis novos, tanto para pessoas físicas, como jurídicas.

A novidade faz parte do pacote de novas medidas focadas especialmente no crédito imobiliário na tentativa de combater os efeitos econômicos da pandemia do corona vírus.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, estimou que esses seis meses de carência para pessoas e empresas devem ajudar a manter o emprego de 1,2 milhão de trabalhadores da construção civil e deixou um recado para as empresas do setor, em coletiva disse:

“Temos um compromisso com as construtoras, mas não aceitaremos demissões, queremos proteção para o funcionário. Se o funcionário enfrentar problemas ou houver demissões essas regras não valem para a empresa”.

Pessoas físicas

Para as pessoas físicas, a Caixa disponibilizou algumas opções:

a) A principal medida é a carência de 180 dias para quem desejar comprar imóveis novos, para Jair Luiz Mahl - vice-presidente de habitação da CAIXA:

“A novidade vale para qualquer cliente da Caixa, sendo Minha Casa Minha Vida ou média renda. Estamos dando uma folga para o brasileiro realizar o sonho da casa própria”

b) As pessoas podem solicitar uma pausa de até 90 dias do pagamento de contratos de crédito: vale para qualquer linha de crédito imobiliário do banco e para todos os clientes.

“De clientes do Minha Casa Minha Vida aos clientes de média renda, todos estão contemplados”, reitera Mahl.

Caso os clientes não queiram suspender seus respectivos pagamentos de parcelas, a partir de segunda-feira (13), a Caixa também informou que será possível fazer o pagamento parcial das parcelas.

“Nesse caso, o cliente precisa entrar em contato com a Caixa por telefone e informar sua opção e o valor do pagamento”, diz.

O banco recomenda a utilização dos canais digitais, comoInternet Banking e App Habitação Caixa, além dos telefones 3004-1105e 0800 726 0505, opção 7, ou os números 0800 726 8068 e 0800 726 0101 para renegociação de contrato.

c) Clientes que estão construindo de forma individual a casa própria serão vistoriados com modelos digitais.

“Faremos vistoria de forma não física para proteger funcionários e clientes”, diz Mahl.

d) Inadimplentes de contratos de crédito imobiliário que não conseguiram pagar as parcelas há mais de 61 diasa partir de segunda-feira (9) terão acesso a pausa de pagamentos também por até 90 dias.

“Esses clientes serão contatados ou podem entrar em contato com a Caixa para solicitar o serviço temporário. Nosso objetivo evidente é manter os contratos da Caixa ativos e ao mesmo tempo passar por esse período. Por isso, queremos dar a condição para os cliente, mesmo o que tem prestações atrasadas”, diz o vice-presidente.

Todas as demais medidas entram em vigor a partir desta segunda-feira (13).

Fontes:

Caixa anuncia 6 meses de carência em novos financiamentos imobiliários - Agência Brasil. Acessado em 13 de abril de 2020 em

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-04/caixa-anuncia-6-meses-de-carencia-em-novos-financiamentos-imobiliarios.

Caixa Anuncia 6 Meses De Carência Em Novos Financiamentos Imobiliários - Publicidade Imobiliária. Acessado em 13 de abril de 2020 em

https://publicidadeimobiliaria.com/caixa-anuncia-6-meses-de-carencia-em-novos-financiamentos-imobiliarios/

Caixa anuncia 6 meses de carência para financiamentos de imóveis novos e mais medidas em meio à crise. -INFOMONEY.Acessado em 13 de abril de 2020 em

https://www.infomoney.com.br/economia/caixa-anuncia-6-meses-de-carencia-para-financiamentos-de-imoveis-novos-e-mais-medidas-em-meio-a-crise/